segunda-feira, julho 14, 2008

tabus

parte 1: dane-se!

Então dane-se você! que segue sempre aquilo imposto a milhares de séculos e séculos, aquele mesmo tabu e você sabe que é um tabu, mas tem preguiça de pensar. Pense por si mesmo! Ou seria bem mais fácil seguir o que já vem se repetindo, num ciclo vicioso? É bem mais fácil aceitar passivamente do que espremer essa cachola oca e julgar o mundo por si. Relutam em inovar, relutam em revolucionar, são só palavras ao vento, ninguém quer mudar realmente nada, tem medo, não é palpável, por que não podemos decidir o que é certo e o que errado por nós sem influências das caraminholas religiosas, morais, e por aí vai...? por que desde que mundo é mundo as coisas são assim e ponto? e ponto?
Não para mim...eu não conheço limites, só porque não é convencional, não é pronto, é feio!não! Não somos robôzinhos e nem papagaios pra ficar repetindo o que os outros dizem e fazem. SÈCULO 21, e os questionamentos são outros, as dúvidas são outras, porque ficar nessa bola de vidro com os ideais dos outros, quebre isso e abra a porta e a janela pra suas opiniões e idéias entrarem.
Hoje em dia: amizade tabu, amor tabu, sexualidade mais tabu ainda...Vamos inovar a nossa forma de se relacionar. O homem com sua moral encravada na alma estipulou muitas coisas, e montou milhares de padrões de como se portar, mas não existem verdades absolutas, tudo tem vários lados, e não é porque sei-lá-quem-disse que devemos passar por cima do que sentimos por uma moral vã. Nossos sentimentos são urgentes na vida, opiniões, por esses devemos viver e morrer.
E o que fazemos? Entregamos tudo de bandeja, não raciocinamos por nós mesmos, ao nosso tempo e modo. NÃO, não somos robôs e muito menos todos iguais, o que você faz não é a mesma coisa do que eu faço e penso! quebrem as regras, a vida não é um bolo pronto saído do forno, envolve sentimentos, reações, mutações...vida. Mas só sabe quem sente, aos frios de alma, presumo não estendem uma palavra do que eu digo!

Até a amizade é padronizada, algo tão íntimo. Amigos que se amam de verdade e expressam suas emoções... são taxados de homossexuais, pervertidos...existe o amor na amizade, e ele também é sem limites. Existe amor. (continua...)

Nenhum comentário: