domingo, julho 06, 2008

tensão pós moderna

É preciso ter o caos dentro de si mesmo para dar a luz uma estrela cintilante. (niettzche)

e então, hoje é um dia azul-cinza, que você acorda com vontade de dormir, é um querer permanente, é um querer alguma coisa, é o caos interno, é o ciclo lunar tão rotineiro e a conclusão de uma natureza imensamente selvagem.
Por dentro acontecem milhões de reações químicas de sentimentos e decepções, uma erupção embaraçada de dúvidas clamando por verdades, vácuos clamando por carinho, dentro dói uma dor vã, não tem muita importância, mas está lá.
É um querer afirmar as coisas que já foram afirmadas. É um querer ser saciada, tomada por inteiro, e se não me vê? é aquele vazio, é um se sentir triste, é um se sentir pequeno, é se sentir meio errado. Mas é só desespero pra sentir e re-sentir, para ter poder.
E fica um "por quê?" que não quer calar, por que sou tão apegada? Por quê não vem? Tudo tem um porque afinal, mas e se ele não aparece... difícil não matutar. E se eu sou o exagero em pessoa, chego a conclusão que é pura explosão de mim, só porque quero ter, quero possuir, quero entender tudo, tolice!
E a toda hora o querer insaciável, é uma falta, é uma falta de algo vital, é uma vontade de calor, é uma vontade de sentimento, primeira vez, é uma vontade de ter como se fosse a primeira vez, de amar como na primeira vez, de viver como a única vez. É uma vontade repentina de afirmação do amor, da reciprocidade, aqui dentro alguma coisa grita. É a vontade de deitar no colo e chorar, é a vontade de ser confortado, é a vontade de amar sem limites, é a vontade de gritar. É a vontade que me corrói a alma, e quanto mais eu tenho, mais eu quero... É um sentimento de urgência e consome...

Um comentário:

I ain't your crybaby disse...

ah, eu gosto das suas palavras
porque elas inspiram sua propria loucura e eu gosto dessa "desarrumação" interna..
não eu não gosto
mas eu também a possuo!
e entendo por isso..
beijo,amor