terça-feira, abril 28, 2009

Bittersweet


É preciso degustar antes de engolir. a cada pontuação percebe-se o gosto. o mesmo gosto, compostos de mesma natureza, compostos isomeros de estruturas textuais. misturando uma coisa noutra. a função de desexplicar explica muita coisa. então não preciso mais entender. não superficialmente.
Ao engolir palavras muitas vezes tenho indigestão. meus movimentos peristálticos involuntários e audazes de natureza me fazem vomitar cada ponto. a necessidade de falar dilacera. grito. é aí que ninguém escuta. não escuta. não entende. nem quer. me dou a medida do silêncio em meus papeizinhos rabiscados.
Momentos em que também não quero ouvir ninguém. muito menos entender por já ter me esgotado demais em rodeios. meros devaneios. me calo então. que calem-se todos. porque não é preciso falar para prever. para saber. são palavras diferentes que querem dizer a mesma coisa. verdades íntimas são inflexíveis. prefiro preservar a minha saliva ao gasta-la em vão. me basta que fale de si para si.
Vomito verdades. o hoje após o ontem. sujos. em letras desarticuladas. cada um que organize-as como quiser. entenda o que quiser. pouco importa.
Palavras são palavras. você escolhe o gosto. Doce ou Amargo! Qual vai ser? eu prefiro as com gosto de flor, quando pulam boca a fora perfumam o ambiente, corações, sorrisos e lágrimas...

Nenhum comentário: