terça-feira, dezembro 23, 2008

mais devaneios



A inimiga da verdade que como todos pensam não é a mentira, não! é a convicção. Convicção trancada entre as quatro paredes de um mundo inventado. Se adéqua aos padrões rotineiros por estar acostumado, se sente bem assim ou acha que se sente bem, o pior é que acredita em todas as histórias que ouve, o mundo está cheio de histórias mal contadas.
Inteligente demais, mas não questiona o por quê das coisas, é mais cômodo achar que já tá tudo pronto e a vida é um bolo que acaba de sair do forno, quentinho,vida de ilusão. Acredita em mentiras, nas próprias e nas que ouve, a mente está lá gorda e sedentária cheia de impurezas navegando entre as veias, artérias e capilares e as outras coisas já não cabem no exercício do pensar, coisas novas então..."nem pensar!" tampa os ouvidos e amarra a cara.
Não querer ser o que foi um dia, mas só aprendemos com o que fomos e se não fossemos o que fomos um dia talvez não seriamos o que somos hoje. às vezes bloqueamos o que é ruim para não lembrar e não sofrer é válido, mas para sermos o que somos não podemos esquecer o que vivemos, é a junção de tudo. Está limitando o seu ser por medo de ser o que já é, se não gosta póde os galhos, mas esquecer é mentir para si mesmo. Não tenha medo de se revolucionar!
Não entende nada de dialética e muito menos da minha também não sabe que o que é ruim talvez seja bom e o que é bom talvez dure pouco porque acontece em um tempo de sonho, sonho bom. É preciso ter uma imaginação para sonhar ter uma porta aberta para sonhar alto mesmo sabendo que logo depois vem um tombo. Sonho a noite toda para acorda de mãos abanando, mas continuo a sonhar. Sem medo. Me ensinaram isso e agora ensino pra quem me ensinou, o ciclo, a troca, só quero me acrescentar e acrescentar nos outros, talvez essa seja minha tarefa, meu dom.
Escolha a altura do seu tombo!

Nenhum comentário: